quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aprendendo com alegria...


A aula de matemática
É sempre divertida
Mas a tal gramática
Não é lá muito querida!

Pra aprender os numerais
Nós contamos com os cubinhos
São lindos, são demais
Muito engraçadinhos!

Cada um tem a sua cor
Pra poder memorizar
Não se esqueça por favor
Para não atrapalhar!

Eu vou multiplicar
E fazer subtração
Posso até somar
E fazer uma divisão

Vou fazer minhas continhas
Sem mais dificuldades
Vão sair todas certinhas
Esta é uma das verdades!

A minha cabecinha
Não vai mais ficar cansada
Nem a minha mamãezinha
Poderá ficar zangada

Obrigada a quem criou
Estes meus lindos cubinhos
Pois você realizou
O sonho dos baixinhos!

2 comentários:

soninha disse...

Faça o favor de retirar este meu texto "Aprendendo com alegria" do seu blog porque não lhe autori\zei a fazê-lo nem você me pediu autorização.
Já fiz a devida denúncia e já publiquei o fato.

Shirlei Bennemann disse...

QUAL O PROBLEMA DE USAR ESTE TEXTO, SE AS PESSOAS COMPREENDESSEM QUE O MUNDO PRECISA DE MAIS ALEGRIA, NÃO PERDERIAM SEU TEMPO SE IMPORTANDO COM CÓPIAS QUE DEVIAM SER DISTRIBUÍDAS AOS MONTES PARA A TRANSFORMAÇÃO DE UM MUNDO TÃO PERTURBADO E CHEIO DE MESQUINHARIAS E INTERESSES PRÓPRIOS.